search
top

4 DICAS EXCLUSIVAS PARA UM BEBÊ SAUDÁVEL [AMAMENTANDO]

O que vou ensinar aqui não existe em outros locais. Vou contar a você segredos que os médicos nunca te disseram. Vou mostrar formas interessantíssimas de tornar seu leite materno ainda mais poderoso. Com essas dicas, será possível evitar muitas doenças no bebê utilizando os mecanismos impressionantes da amamentação.

 .

Dicas Para Bebê Saudável

 .

SUPER LEITE MATERNO!

Sempre que você entra em contato com qualquer micro-organismo ou doença, o seu sistema imunológico detecta a ameaça e começa a inventar diversas formas de destruir os possíveis invasores microscópicos. Às vezes os micro-organismos entram pela respiração, atingindo os pulmões, e outras vezes pela boca, chegando aos intestinos.

As defesas produzidas são transmitidas para o bebê através do leite materno, por ocasião da amamentação. Você pode utilizar isso a favor do seu bebê. Basta entender o segredo!

A medicina chama isso de ELO BRONCO-ENTERO-MAMÁRIO.

Eu gosto de chamar de FÓRMULA DO SUPER LEITE MATERNO!

 .

 .

SITUAÇÃO 1

VOCÊ DEIXA SEU BEBÊ NA CASA DE UM PARENTE

Você não é de ferro. Pode ser que um dia precise deixar seu bebê na casa da avó, madrinha ou outros parentes, afinal de contas, você necessita de um dia de intimidade com seu marido, ou então quando surgir alguma situação importante ou urgente para resolver.

Deixar na casa de parentes é uma excelente solução, mas tem um problema: e se um dos seus parentes estiver carregando um vírus ou bactéria em seu corpo, mesmo sem saber? Como você vai proteger seu bebê de uma possível doença?

Felizmente há uma solução muito simples proporcionada pela amamentação e pela FÓRMULA DO SUPER LEITE MATERNO. É fácil, basta proceder da seguinte forma.

Entre em contato com todas as pessoas que morarem na casa onde seu bebê ficou: avó, avô, primos, tios, secretária e quem quer que seja. Se possível, abrace-os ou beije no rosto. Respire o ar que eles respiraram. Isso fará com que você entre em contato com os mesmos vírus e bactérias que entraram em contato com seu bebê. Você produzirá defesas que serão transmitidas para ele.

 .

Bebê Na Casa De Parentes

 .

SITUAÇÃO 2

SEU BEBÊ PEGA UMA DOENÇA QUALQUER

O raciocínio aqui será o mesmo. Se o seu bebê adoecer, você deverá pegar a doença dele o mais rápido possível! Você ficou confusa? Não precisa ficar confusa, é fácil de entender… Quando você pegar a doença do seu bebê, produzirá defesa mais rápido do que ele, além de produzir defesas mais eficientes do que ele.

Pegue as doenças que seu bebê pegar, assim você poderá protegê-lo através do leite materno e da amamentação. Seu corpo é a proteção do seu bebê.

 .

 .

SITUAÇÃO 3

VOCÊ LEVA SEU BEBÊ PARA UM LOCAL PÚBLICO

Locais públicos são grandes fontes de contaminação. Onde há muita gente, há muita doença.

Nesse caso só existe uma forma de potencializar os efeitos protetores do leite materno e da amamentação. Você precisa ficar colado ao seu bebê, sempre com ele. Enquanto você estiver com ele, respirará o mesmo ar e entrará em contato com os mesmos micro-organismos.

Vamos supor que você esteja em um parque e queira dar uma volta. Se você deixar seu bebê com um parente e for dar uma volta, seu bebê entrará em contato com diversas pessoas que passam por ali e você não estará presente. Isso poderá fazer com que ele pegue uma doença que você ainda não pegou e para a qual você não possui defesa.

Fique colado no bebê para que possa protegê-lo com a amamentação.

 .

Bebê em Local Publico

 .

DICA EXTRA

SE VOCÊ ESTÁ VACINADA, SEU BEBÊ TAMBÉM ESTÁ

Não me entenda mal, não estou dizendo que a vacinação da mãe substitui a vacinação do bebê, não é isso. Seu bebê precisa ser vacinado por que um dia vai deixar de mamar e precisará de suas próprias defesas. Mas entenda o seguinte.

Quando você toma uma vacina, o que a vacina faz é ensinar o seu corpo como se proteger daquele agressor. Por exemplo… Se você tomar vacina contra catapora, seu corpo irá aprender como se proteger da catapora. Dessa forma, se você pegar catapora, a tendência é que você tenha uma doença mais leve.

Se você se vacinar contra hepatite B, a tendência é que você não pegue hepatite B, mesmo se entrar em contato com sangue contaminado. E adivinhe só! Você passa todas as defesas e proteções para o seu bebê através do leite materno e da amamentação! Não é um mecanismo maravilhoso?

Tome todas as vacinas que sejam adequadas ou compatíveis com você. Isso pode evitar doenças, não só em você, mas também no seu bebê!

.

.

Veja também:

Os 7 Exterminadores da Amamentação

8 Dicas Absurdas Para Amamentar

3 Razões Para Você Amamentar em Um Lugar Tranquilo

.

PARABÉNS POR AMAMENTAR!

top