search
top

AMAMENTAÇÃO NO COMBATE À OBESIDADE

É impressionante o que o leite materno faz, não é mesmo? Embora ainda haja controversas no mundo científico, há diversos estudos importantes e grandes que sugerem a mesma coisa: amamentar previne obesidade infantil.

Em um mundo cada vez mais obeso, a amamentação desponta como mais uma arma no arsenal contra a obesidade. Uma arma grátis e natural.

.

.

AFINAL, O QUE TEM NESTE LEITE?

Foram descobertas no leite materno substâncias que regulam a fome e que inibem a multiplicação dos adipócitos (células de gordura). Acredita-se que tais substâncias contribuem, juntamente com outros fatores, para explicar o resultado de vários estudos, que sugerem que os bebês amamentados correm menos risco de obesidade. As substâncias são:

  • Leptina
  • TNF-α
  • Fator de Crescimento Epidérmico

.

.

O QUE MAIS?

O leite materno também possui melhor perfil lipídico e proteico do que as fórmulas infantis. Isso significa que as gorduras e proteínas do leite materno são de melhor qualidade e encontram-se na quantidade correta, diferentemente de outros leites.

.

.

AINDA TEM MAIS?

Sim, ainda tem mais.

O sabor do leite artificial é doce, o que estimula o bebê, desde novinho, a dar preferência a alimentos doces ou com alto teor energético. O resultado futuro pode ser uma criança que come muita comida engordativa e que tem dificuldade em aceitar alimentação saudável e variada.

Já o leite materno adquire o sabor da comida que a mãe ingere, estimulando na criança, desde cedo, o apetite por sabores e cardápios variados.

E seu bebê, está mamando bem?

.

Veja também:

Leite Artificial Faz O Bebê Ganhar Peso?

Amamentar Combate Resfriados no Bebê

Os Benefícios do Leite Materno Para Você e Seu Bebê

Como Amamentar – Passo A Passo

.

PARABÉNS POR AMAMENTAR!

top