search
top

EXISTE LEITE MATERNO SALGADO? E DOCE?

 “O bebê deixou de mamar por que  meu leite é salgado”. Essa é uma das justificativas que as mães dão quando deixam de amamentar. Será que isso é verdade? Existe leite materno salgado? E doce?

[ Como Aumentar O Leite Materno Em 14 Passos ]

.

Amamentando o Bebê

.

.

O SABOR DO LEITE MATERNO

O leite materno varia muito de sabor, adquirindo o gosto dos alimentos que a mãe consome. Isso é ótimo para o bebê, que se acostuma desde cedo ao sabor da comida dos pais. Em cada mamada, o sabor é diferente. Se a mãe come cenoura, o leite tem discreto sabor de cenoura. Se a mãe come feijão, o leite tem discreto sabor de feijão.

Já quando o leite é artificial, o sabor é sempre o mesmo, sempre monótono.

Os estudos sugerem que a amamentação faz com que a criança tenha mais facilidade para comer alimentos sólidos no futuro, aceitando melhor aqueles alimentos que a mãe costuma consumir.

Já o leite artificial tende a acostumar o bebê ao sabor doce, o que é péssimo.

.

Leite Salgado

.

AFINAL, O LEITE MATERNO É DOCE OU SALGADO?

Conforme o bebê vai crescendo, o sabor do leite materno também vai modificando. Nas primeiras semanas o leite tem muita lactose, o que faz com que seja discretamente doce. Com o tempo a lactose vai diminuindo e o leite materno passa a ter uma quantidade maior de sais minerais, fazendo com que o sabor fique salgado.

.

ATENÇÃO

O fato de o leite materno ficar com sabor salgado não significa nenhum problema para a amamentação. Os bebês não costumam largar o peito por esse motivo.

.

Veja também:

Como Aumentar O Leite Materno em 14 Passos

Conheça Os 4 Tipos de Leite Materno

.

PARABÉNS POR AMAMENTAR!

top