search
top

MUITO LEITE MATERNO – O QUE FAZER COM O EXCESSO?

Se você faz parte do seleto grupo de mães que não se queixam da falta de leite, mas sim de ter muito leite, PARABÉNS! Aproveite a situação para dar o que há de melhor para o seu bebê!

.

MAS O QUE FAZER COM O EXCESSO?

Após realizar corretamente a ordenha, você poderá dar dois destinos ao excedente:

.

1 – Doar Para Um Banco

Uma das opções é doar para um banco de leite, que dará um destino maravilhoso ao seu leite.

Neste caso você estará ajudando bebês prematuros que estão na UTI. Muitas vezes suas mamães não conseguem obter uma boa produção láctea devido às situações pelas quais estão passando. Assim a alimentação destes bebês depende de receberem o leite materno doado, previamente esterilizado e tratado em um banco. Faça essa boa ação!

Informe-se em sua cidade quais os bancos disponíveis.

Frequentemente os bancos farão a coleta na sua residência com toda comodidade e também poderão fornecer maiores informações e tirar suas dúvidas.

.

2 – Estocar O Leite

Você também poderá fazer um estoque, armazenar o excesso para que utilize quando você não estiver em casa. Neste tipo de ocasião, você pode deixar alguém responsável pela criança e pedir que a alimente com o leite estocado.

Aprenda a ordenhar e armazenar corretamente.

Validade do Leite Materno Estocado:

  • 24 Horas Na Geladeira
  • 15 Dias No Freezer
  • 6 Meses Ou Mais Em Um Banco

Atenção! A validade que acabamos de informar só pode ser aplicada se for utilizada a técnica correta de ordenha e armazenagem, observando os cuidados de higiene necessários.

Na Hora De Utilizar O Leite

  • Se estiver na geladeira, aqueça em banho-maria com o fogo desligado.
  • Se estiver congelado, descongele em geladeira e depois de descongelado aqueça em banho-maria. Aprenda como aquecer em banho-maria.

.

MUITO LEITE PODE TRAZER PROBLEMAS?

Sim, pode acontecer de o excesso trazer dificuldades na hora da amamentação, como, por exemplo, o bebê pode ficar agitado ou engasgar-se com o excesso na boca. Também pode acontecer de o bebê engordar demais ou apresentar refluxo.

Trataremos disso em um artigo a parte.

 .

PARABÉNS POR AMAMENTAR!

OBRIGADO PELA VISITA!

top