search
top

NÃO CONSIGO AMAMENTAR DE JEITO NENHUM! QUE FAÇO?

Quando você tenta tudo, procura ajuda e não consegue amamentar, é realmente uma pena. Embora nós já saibamos de todas as vantagens do aleitamento materno, não se desespere. Alimentar seu bebê com leite industrializado não é o fim do mundo. Ele vai perder uma série de benefícios? Sim, mas as maiores probabilidades são de que seu bebê se transforme em uma linda criança saudável. Faça o seguinte:

.
PROCURE UM PEDIATRA

Procure sempre um bom pediatra e conte o que está acontecendo. Diga que já tentou de tudo. Ele é a pessoa mais indicada para orientar você como dar o leite mais adequado para a idade e para as condições do seu bebê. Há várias opções disponíveis no mercado, cada uma delas é indicada para certo tipo de bebê. Algumas fórmulas infantis evitam cólicas, outras evitam o refluxo, outras evitam infecções. Algumas são mais completas do que as demais.

.
NÃO DÊ LEITE INTEGRAL

No caso de crianças com menos de 1 ano de idade, não é recomendável dar leite integral de vaca e nem de cabra, pois traz vários riscos para a saúde de seu bebê, tais como alergias, infecções e até mesmo risco aumentado para diabetes, obesidade e leucemia.
Procure um pediatra para receitar uma fórmula infantil própria para a idade do seu bebê.

.
ALIMENTAÇÃO COM MAMADEIRA

Aprenda o básico sobre alimentação com mamadeira. Aprenda qual o tipo de bico utilizar, como preparar o leite, a temperatura ideal, quanto tempo dura o leite dentro da geladeira, a quantidade de leite que deve ser preparada em cada refeição (varia com a idade). A maioria das mães aprende praticando.

.

.
SEJA FELIZ!

É claro que o uso de mamadeiras tem o potencial para causar transtornos dentários, além das desvantagens do leite industrial, mas se a amamentação não deu certo de jeito nenhum, faça o aleitamento artificial com uma fórmula adequada e seja feliz.

Não fique se culpando. A amamentação nem sempre dá certo. Em seu próximo filho, tente novamente amamentar e procure corrigir os erros do passado. Procure também boa orientação com mães que foram bem sucedidas, profissionais que estimulem a amamentação ou grupos de apoio.

.
QUAIS AS ESTATÍSTICAS?

Estes são os dados de 1999 de um estudo realizado com mais de 10 mil mães em todo o país. O estudo mostra a porcentagem de mulheres que persistiam amamentando seus bebês até os seis meses de idade. Dividimos a tabela em aleitamento exclusivo e não exclusivo.

Estatísticas Sobre Amamentação

.

LISTA DE FÓRMULAS INFANTIS

Enquanto estou escrevendo este artigo, existem as seguintes fórmulas infantis de rotina no mercado brasileiro:

.
•    NAN-1 & NAN-2
•    NESTOGENO-1 & NESTOGENO-2
•    APTAMIL-1 & APTAMIL-2
•    MILUPA-1 & MILUPA-2
•    SIMILAC-1 & SIMILAC-2

.
As fórmulas que terminam com o número um são para bebês com menos de 6 meses de idade e as que terminam com o número dois são para bebês com mais de 6 meses de idade.

.
POUCO LEITE MATERNO É MELHOR DO QUE NADA

Caso você não tenha conseguido realizar amamentação exclusiva, dê a quantidade de leite materno que você conseguir dar. Um pouco de leite materno é sempre melhor do que nenhum leite materno.

.

Veja também:

Aumentar O Leite Materno

Leite Fraco – Conheça A Verdade

Como Amamentar – Passo A Passo

Os 7 Exterminadores Da Amamentação

Leite Artificial Faz O Bebê Ganhar Peso?

Os BenefÍcios Do Leite Materno Para Você e Seu Bebê

.
OBRIGADO PELA VISITA!

top