search
top

SAIBA COMO SECAR O LEITE MATERNO

Atenção! Não recomendamos que utilize as técnicas ensinadas neste artigo a menos que realmente precise parar de amamentar. As técnicas que ensinaremos irão cessar a produção de leite materno. Amamentar é quase sempre a melhor escolha e traz inúmeros benefícios para a saúde da mãe e do bebê. Dito isso, vamos em frente.

.

COMO SECAR O LEITE?

.

• Aplicar compressas geladas nas mamas várias vezes ao dia.

Enfaixar as mamas, comprimindo-as contra o tórax.

.

DICA 1: As compressas geladas não devem ultrapassar 15 minutos de cada vez e não deve haver contato direto do gelo com a pele. Se estas regras não forem seguidas, o resultado pode ser uma queimadura por frio.

DICA 2: Também há remédios para secar o leite materno, mas isso é da competência do seu ginecologista. Quanto menos remédio você tomar, melhor.

DICA 3: Cuidado para não exagerar na compressão das mamas.

DICA 4: Enquanto o leite não seca por completo, procure ordenhar o peito sempre que estiver muito cheio. Isso evitará que sinta dor ou que uma mastite se desenvolva.

.

Por Que Secar O Leite Materno?

.

QUANDO SECAR O LEITE?

Há algumas poucas situações, muito raras, em que a amamentação é definitivamente contraindicada. É apenas nestas situações que se deve utilizar estas técnicas. Converse com um profissional de saúde competente. São poucas as contraindicações absolutas da amamentação.

.

POR QUE SECAR?

Quando a amamentação está definitivamente contraindicada, é necessário providenciar que as mamas parem de produzir leite materno. Caso isso não seja providenciado, o acúmulo poderá eventualmente desencadear uma mastite.

.

E DEPOIS?

Se você não vai amamentar, precisa procurar um pediatra para orientar a alimentação do seu bebê de forma correta, utilizando as fórmulas infantis que sejam mais adequadas para as condições e para a idade do seu filho.

Não dê leite de vaca integral!

.

Veja também:

Leite Artificial Faz O Bebê Ganhar Peso?

Entenda A Mastite Na Amamentação

Como Aumentar O Leite Materno em 14 Passos

.

OBRIGADO PELA VISITA!

top