search
top

UM GRANDE SEGREDO PARA AMAMENTAR

Se você ficar na porta da maternidade e perguntar para todas as mulheres que passam lá “Você quer amamentar seu bebê?” vai perceber que mais de 95% das mulheres diz que sim. Mas tem um probleminha: não é isso que as estatísticas dizem.

.

Embora a maioria absoluta das mulheres diga que quer amamentar seus bebês, os estudos mostram que, ao final dos seis meses, apenas 7,7% das mães brasileiras ainda amamentam exclusivamente seus bebês (sem complemento). Utilizam complemento 68% das mães.

.

Os problemas sempre vão aparecer em tudo na vida. Não há nada 100% perfeito. O mesmo acontece com a amamentação. Os problemas podem surgir, mas a questão principal é: como você vai lidar com eles?

.

Veja os sete principais empecilhos à amamentação:

I - Falta de Informação e de Conhecimentos

II - Falta de Preparo da Equipe de Saúde

III - Mitos e Fatores Culturais

IV - Baixa Autoestima Materna

V - Falta de Apoio Familiar

VI - Chupetas e Mamadeiras

VII - Retorno da Mãe ao Trabalho

.

O Segredo Para Amamentar

.

UM GRANDE SEGREDO

Persistência é o grande segredo. Se você não tiver vontade de amamentar e determinação, é provável que desista logo, mesmo que seu problema seja uma bobagem ou um simples mal entendido. A maioria das dificuldades de amamentação não têm nada de complicado, mas exigem um pouco (ou um bocado) de persistência e determinação.

.

O Grande SEGREDO é PERSISTIR!

.

Você quer amamentar por quê? Muita gente pode te ensinar como amamentar, mas só você pode responder à seguinte pergunta: Por que eu quero amamentar? Será que é por que eu realmente quero o melhor para o meu filho? Será que é pra dar satisfação ao médico? Será que eu não quero amamentar? Será por que…

Muitas vezes o “PORQUÊ” é mais importante do que o “COMO”.

E você, como vai reagir aos problemas quando eles ocorrerem?

.

.

Veja também:

Os Benefícios Do Leite Materno Para Você e Seu Bebê

Amamentar Faz Emagrecer Após A Gravidez?

Como Amamentar – Passo A Passo

Pouco Leite: O Desastre

.

PERSISTA!

NÃO DESISTA NA PRIMEIRA NOITE DE CHORO!

top