search
top

VIAJAR COM BEBÊ – AMAMENTANDO É FÁCIL

Para mulheres com um bebê pequeno, uma viagem de férias pode ficar bastante complicada. Será necessário interromper frequentemente os prazeres da viagem para dar assistência ao bebê, além de levar bagagem extra, o que às vezes acarreta custo financeiro. Mas existe alguma coisa que você possa fazer para aproveitar melhor sua viagem?

Sem dúvida, a viagem será mais fácil se você amamentar.

Afinal de contas, quem não gosta de viajar?

 .

Viajar de Avião Com Bebê

 .

-1- MENOS BAGAGEM

Se você amamenta um bebê com até seis meses de idade, não será necessário carregar consigo uma mamadeira, nem leite em pó, nem panela para escaldar os utensílios. Você logo perceberá que isso será um alívio em termos de peso e de volume, principalmente se for uma viagem de avião, em que a bagagem é limitada ou se for um carro apertado.

 .

-2- POUPA SEU TEMPO

Você já reparou quanto tempo se perde preparando mamadeiras, fervendo, misturando, lavando e escaldando? Se você amamentar, economizará bastante tempo, que poderá ser usado para aproveitar melhor a viagem. Basta colocar o bebê no seio e está tudo resolvido.

 .

-3- VIAGEM TRANQUILA

Imagine o seguinte…

Você está fazendo uma longa viagem de carro ou de ônibus…

Sem nenhum aviso, o bebê começa a chorar de fome. A cidade mais próxima fica a 60 km de distância. O que fazer se você alimenta seu bebê com mamadeira? Se você tiver preparado a mamadeira com antecedência, pode ser que ela já tenha esfriado. No caso de preparar agora, como vai fazer? Onde está o fogão?

Amamentando é mais tranquilo. É necessário apenas afastar o sutiã e talvez utilizar uma toalha ou um lençol para obter mais privacidade na hora de amamentar.

 .

-4- PROTEÇÃO CONTRA AS DOENÇAS DE VIAGEM

Ao viajar, as pessoas entram em contato com comidas e micro-organismos totalmente diferentes daqueles com os quais estão acostumados. Isso significa maior risco de doenças. As doenças campeãs são as diarreias e as infecções respiratórias.

Quando você amamenta, seu bebê fica protegido contra doenças. Mesmo no caso de uma eventualidade, caso seu bebê adoeça, ele ficará curado mais rápido e terá uma doença mais leve.

.

Evite ao máximo viajar com bebês menores de um mês.

 .

.

Veja também:

Os Benefícios do Leite Materno Para Você e Seu Bebê

Um Grande Segredo Para Amamentar

Amamentar Economiza Seu Dinheiro

.

AMAMENTE E BOA VIAGEM.

ALÉM DAS FACILIDADES, SEU BEBÊ AGRADECE!

top